Mulher se apaixona pelo Tinder, é iludida com promessas e acaba com prejuízo de quase R$ 200 mil

Desempregada, a vítima sofreu um rombo enorme em suas contas, depois de vários depósitos e transferências.

PUBLICIDADE

Uma mulher, com curso superior e 49 anos de idade, foi roubada por um homem que ela conheceu no Tinder. O golpista conseguiu iludir a vítima, fazendo ela pagar várias quantias de alguns milhares de reais, somando um prejuízo de R$ 189 mil. A mulher compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Patos Minas, interior de Minas Gerais, para apresentar sua queixa. O incidente foi revelado pela polícia, na noite dessa terça-feira, 4 de maio.

PUBLICIDADE

Mulher se apaixonou por homem que conheceu no Tinder

Ela conheceu o homem pelo aplicativo Tinder, há pouco mais de um mês, e nunca teria desconfiado de nada. Ela se apaixonou e ele prometeu vários presentes para ela, que já estava totalmente iludida, facilitando o golpe.

A vítima, apesar de ter um curso superior, mostrou que ninguém está livre de cair em um golpe. Essa história acaba mostrando para todos que precisam ter mais cuidado, especialmente nesses relacionamentos através da internet. Desempregada, a vítima sofreu um rombo enorme em suas contas, depois de vários depósitos e transferências. 

Homem enganou ela com falsos presentes

O homem falou que se chamava Derick Masson Hugh e que estava vivendo em Manhattan, nos EUA. Depois de travarem essa amizade inicial no aplicativo de namoros, eles começaram a se falar pelo WhatsApp. A mulher acreditou mesmo que o sentimento era recíproco e que eles estavam vivendo uma paixão.

O roubo aconteceu dias mais tarde, quando ele contou que estava viajando para a Nova Zelândia e que iriaa enviar algumas joias para ela. Mais tarde, ela foi contactada por uma mulher, que se identificou como uma funcionária do aeroporto de Guarulhos/SP, chamada Maria Ceccato. Essa mulher também fazia parte do esquema e disse que tinha chegado uma encomenda para ela, mas que precisava pagar os impostos para que o pacote fosse reencaminhado para sua residência.

PUBLICIDADE

Foi aí que a vítima caiu totalmente no esquema. Acreditando que se tratava de um presente de seu namorado, ela pagou todos os valores pedidos, em vários depósitos e transferências. A polícia está agora investigando o golpe, tendo conhecimento de todos os valores e transferências em diferentes contas e agências.