in

Pais de rapaz que matou crianças e professoras em creche contam tudo o que sabem à polícia

Polícia apreendeu computador de Fabiano Mai e encontrou R$ 11 mil em sua casa.

Reprodução Globo
Publicidade

O ataque à uma escola de educação infantil em Saudades, oeste de Santa Catarina, repercutiu em todo o Brasil nesta terça-feira (4). O autor foi o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, que chegou à creche de bicicleta, por volta das 10h, e partiu para cima da professora Keli Adriane, de 30 anos. 

Ela foi a primeira vítima do assassino. Mirla Renner, outra funcionária da escola, também foi atacada e morreu. Três crianças, com menos de dois anos, foram esfaqueadas pelo agressor e também não resistiram. A morte das cinco pessoas causou comoção na cidade de pouco menos de 10 mil habitantes.

Polícia vai até a casa do criminoso

A Polícia Civil de Santa Catarina foi até à casa de Fabiano Kipper Mai. No local, um computador foi apreendido e será periciado. As embalagens das duas facas que ele utilizou também foram encontradas no imóvel. Havia também R$ 11 mil em espécie.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os pais do garoto conversaram com os policiais. De acordo com as informações divulgadas pelo delegado Jerônimo Marçal, responsável pela investigação, o rapaz trabalhava e estava fazendo uma reserva financeira. “Ele trabalhava, não saía muito. Era um rapaz mais ‘quietão'”, disse o delegado.

Fabiano Mai está internado em estado grave em hospital de Chapecó. Ele foi socorrido, após tentar tirar a própria vida, e levado a hospital de Pinhalzinho – em Saudades, por ser muito pequena, não há UTI. De Pinhalzinho, ele foi levado para Chapecó por questão de segurança. O estado de saúde ele é grave. O suspeito está intubado e na unidade de terapia intensiva (UTI).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!