Caso Henry Borel – novas mensagens da babá são reveladas e impactam: ‘Chorando sei que tá vivo, pelo menos’

As investigações comprovaram que a babá não contou aos policiais tudo o que sabia.

PUBLICIDADE

O caso Henry Borel tem tido desfechos impactantes, principalmente pelo envolvimento da mãe no crime. O delegado responsável pelas investigações da morte do menino Henry Borel decidiu fazer a abertura de outro inquérito para poder averiguar o crime de falso testemunho. A babá da vítima, Thayná de Oliveira Ferreira, teria cometido um crime e a apuração dos fatos comprovou que ela não contou tudo que sabia aos investigadores.

PUBLICIDADE

O delegado disse que o inquérito sobre o crime de falso testemunho já foi instaurado. Contudo, vale ressaltar que, durante a oitiva da babá, ela demonstrou que temia pela sua integridade física. A investigação teve acesso a novas mensagens do telefone da babá. Quase um mês antes do crime que tirou a vida do pequeno Henry Borel, Thayná conversou com o seu namorado sobre o menino, em um aplicativo de mensagem instantânea.

Na troca de mensagens entre o namorado e a babá de Henry Borel, ela disse que preferia escutar o garoto chorando do que não ouvir nada e ressaltou: “Chorando sei que tá vivo, pelo menos”. No diálogo, ela deixa claro estar desnorteada e não saber o que pode ser pior, se é a criança chorando ou o silêncio dentro do quarto com Jairinho, o padrasto do menino e o acusado de ter matado o garoto.

PUBLICIDADE

Em uma outra conversa da babá, ela conta ao pai dela que está escondida dentro do carro com o garoto e fala sobre Jairinho. A conversa ocorreu no dia 12 de fevereiro depois da mãe do menino ter chegado do salão de beleza. “Tô escondida no carro com o menino, Monique lá em cima. O menino me agarrou demais, me enforcou, rasgou minha blusa, quando viu o outro”, escreveu Thayná.

A babá contou ainda nas mensagens que Jairinho deu dinheiro para que ela não falasse nada sobre o assunto. Segundo informação dos agentes, Monique Medeiros, a mãe de Henry, coagiu a babá e pediu que mentisse e ainda apagasse as mensagens do seu celular.