Ataque em SC: assassino de 18 anos é identificado; professoras e alunos foram mortos

Fabiano invadiu escola na cidade de Saudades, em Santa Catarina, nesta terça-feira (4).

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Santa Catarina identificou o rapaz de 18 anos que invadiu uma escola de educação infantil na cidade de Saudades, oeste do estado, na manhã desta terça-feira (4). Ele estava armado com um facão e desferiu golpes contra professoras e alunos.

PUBLICIDADE

Fabiano Kipper Mai tentou se matar após o ataque, mas foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital de Pinhalzinho. Por questões de segurança, ele foi transferido para outra unidade de saúde. A revolta popular contra ele é grande e havia temor de que o hospital fosse invadido e ele sofresse linchamento.

O estado de saúde de Fabiano é grave. Devido aos ferimentos – ele teria se esfaqueado no pescoço e abdômen – precisou ser sedado e intubado. Duas professoras da Escola Infantil Pró-Infância Aquarela morreram. Kelin Adriane Anieceviski, de 30 anos, e Mirla Renner, de 20, que atuava mais especificamente como agente educativa.

As três crianças que morreram também foram identificadas: Sarah, de 1 ano e 7 meses, Murilo, de 1 ano e 9 meses, e Anna Bela, de 1 ano e 8 meses. As informações foram divulgadas pela secretária de educação do município que tem menos de 10 mil habitantes.

Autor do ataque em SC não parece uma pessoa normal

Comandante do Corpo de Bombeiros de Chapecó, o tenente coronel Parizoto falou sobre Fabiano. “O que ouvi da equipe que estava no local e que o atendeu são relatos de que é uma pessoa fora da normalidade do ser humano”, disse. Ao ser socorrido, o assassino ameaçou os homens do corpo de bombeiros que o levaram até o Hospital de Pinhalzinho.

PUBLICIDADE