Mortes, cena de terror e choro do prefeito: assassino de 18 anos ataca creche com facão e mata 5

Prefeito de Saudades chorou ao vivo durante participação no Jornal do Almoço, da NSC TV.

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, Maciel Schneider (PSL), cancelou as aulas desta semana, após adolescente de 18 anos atacar creche que atende crianças de seis meses a dois anos, na manhã desta terça-feira (4). Ele deu entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV, afiliada da Globo no estado.

PUBLICIDADE

O caso repercute em todo o Brasil e chama a atenção pela crueldade. O criminoso não teve a identidade revelada. Cinco pessoas morreram: uma professora, identificada como Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, uma outra funcionária e três crianças.

“É um momento muito triste aqui na nossa pequena cidade de 10 mil habitantes. Estamos aqui acompanhando, colocamos todas as nossas equipes para dar o suporte às famílias. Também já decretamos luto oficial e cancelamos todas as aulas desta semana”, afirmou o prefeito na entrevista ao vivo no telejornal.

“Momento muito difícil. A gente não sabe muito como agir. Sou gestor de primeiro mandato, uma pessoa de 35 anos, também tenho filho pequeno, começa a passar um filme na cabeça da gente”, finalizou, chorando ao telefone. Todo o estado está abalado com o ocorrido.

Adolescente que invadiu escola foi detido

O rapaz de 18 anos que invadiu a escola infantil com um facão e matou ao menos cinco pessoas tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido, encaminhado ao hospital de Pinhalzinho e está sendo acompanhado por agentes da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

A identidade do criminoso não havia sido revelada até o fechamento desta reportagem. Saudades fica a 70 quilômetros de Chapecó, maior cidade do oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis. A secretária municipal de Educação, Gisela Ivani Hermenn, falou sobre o ocorrido. “Muito sangue… é uma cena de terror, de horror… horrível… Eu estou em estado de choque”, afirmou.