Delegado achou ‘objetos estranhos’ na casa do rapaz que invadiu creche e matou bebês e funcionárias

O profissional cogitou a possibilidade de um possível novo ataque, mas é especulação.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (04/05), um episódio trágico tirou a vida de várias pessoas. Um homem, de 18 anos de idade, invadiu uma escola do jardim de infância e atacou os que estavam presentes, incluindo as crianças.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na cidade de Saudades, que fica localizada no Oeste de Santa Catarina. Cinco vítimas fatais foram registradas até o momento, sendo uma professora, três crianças e outra funcionária da instituição de ensino.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o jovem foi capturado logo depois do crime e permanece sob custódia das autoridades. Ainda segundo os agentes, o ataque foi realizado com um facão.

Uma das vítimas era um agente de saúde. Ela chegou a ser levada com vida para uma unidade de saúde de Chapecó, porém não conseguiu resistir aos graves ferimentos. O restante dos vitimados morreram na hora.

O delegado que está à frente do caso disse que o agressor entrou e logo feriu a professora. A mulher então correu para uma sala onde haviam crianças menores de dois anos e o jovem feriu também os bebês.

PUBLICIDADE

O delegado ainda disse que foi na casa do agressor e encontrou “objetos estranhos”, não dando detalhes sobre o que seriam. “O que não temos é o motivo que o levou a fazer isso. De qualquer forma, é um motivo torpe. É o que nós vamos descobrir. Nossa maior preocupação é provar que foi um fato isolado. Acreditamos nisso, mas precisamos descartar a possibilidade de que mais pessoas estejam pensando nisso“, disse o profissional, que cogita a chance de um possível novo ataque. 

O crime tem sito compartilhado nas redes sociais e está abalando todo o Brasil. Novos detalhes podem ser expostos a qualquer momento.