Professora morta em creche de SC tentou impedir que adolescente matasse bebês; 5 morreram

Keli tinha 30 anos e está entre as vítimas de ataque em creche na cidade de Saudades.

PUBLICIDADE

A professora Keli Adriane Aniecevski tinha 30 anos e está entre as vítimas fatais do atentado que aconteceu na manhã desta terça-feira (4) em uma creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina. O caso está repercutindo em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Um rapaz de 18 anos invadiu a creche onde ficam crianças de seis meses a dois anos. No horário em que o ataque aconteceu, as crianças estavam em período de intervalo. Algumas delas fora de suas salas de aula. A professora Keli tentou impedir que o delinquente matasse bebês.

Durante o Jornal Almoço, da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, a repórter Simone Fernandes, da Rádio Saudades, contou detalhes do ocorrido. Segundo ela, o rapaz que realizou o ataque chegou de bicicleta à escola Aquarela.

Keli foi a primeira vítima. Ela estava na porta de entrada. Ao ser agredida, a professora correu para a sala onde estavam quatro crianças menores de dois anos. Keli foi ferida e não resistiu aos ferimentos. Uma agente de saúde que trabalha na escola também foi atacada e morreu.

Além delas, três bebês foram mortos no ataque. A identidade das crianças não foi revelada. Keli trabalhava na unidade escolar havia cinco anos. O criminoso tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e encaminhado a um hospital da região em estado grave.

PUBLICIDADE

A pequena cidade de Saudades está agitada com ocorrido. Polícia Militar – com reforço de homens de Chapecó – e o Corpo de Bombeiros estão no local. O prefeito Maciel Schneider afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana devido ao atentado.