Três crianças morrem em atentado à jardim de infância; secretária relata cena de terror: ‘Veio para matar mesmo’

A Secretária Gisela Hermann afirma que está em estado de choque. Além das crianças, uma professora também foi assassinada.

PUBLICIDADE

Responsável pela condução da Secretaria de Educação do município de Saudades, Gisela Hermann esteve na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, que atende crianças entre seis meses e dois anos de idade.

PUBLICIDADE

Em pronunciamento, ela descreve que o que viu ao chegar no local parecia ser uma cena de terror. De acordo com a secretária, ela conseguiu entrar na escola e se deparou com um homem vivo, ainda deitado no chão, com uma professora, que estava morta, além de uma outra criança já sem vida.

Hermann ainda revelou que a sala estava fechada e que ela não conseguiu adentrar no local. O caso chocante se deu após um homem entrar com um facão na escola na manhã desta terça-feira (4) e golpear alunos de funcionários. “Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque”, disse a secretária: “O cara veio para matar mesmo”, completou.

Nas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés lamentou o atentado: “Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”.

As notícias preliminares afirmam que o acusado do crime teria 18 anos, é natural de Saudades e foi detido pela polícia. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área. O acusado teria sido encaminhado para atendimento no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades.

PUBLICIDADE

Em nota para o portal UOL, a PM afirma que há uma professora com vida, mas em estado grave, mas que ainda existem informações sendo apuradas.

Saudades é um município localizado no Oeste de Santa Catarina, localizado a 600 quilômetros da capital Florianópolis.