in

Três crianças morrem em atentado à jardim de infância; secretária relata cena de terror: ‘Veio para matar mesmo’

A Secretária Gisela Hermann afirma que está em estado de choque. Além das crianças, uma professora também foi assassinada.

Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal
Publicidade

Responsável pela condução da Secretaria de Educação do município de Saudades, Gisela Hermann esteve na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, que atende crianças entre seis meses e dois anos de idade.

Em pronunciamento, ela descreve que o que viu ao chegar no local parecia ser uma cena de terror. De acordo com a secretária, ela conseguiu entrar na escola e se deparou com um homem vivo, ainda deitado no chão, com uma professora, que estava morta, além de uma outra criança já sem vida.

Hermann ainda revelou que a sala estava fechada e que ela não conseguiu adentrar no local. O caso chocante se deu após um homem entrar com um facão na escola na manhã desta terça-feira (4) e golpear alunos de funcionários. “Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque”, disse a secretária: “O cara veio para matar mesmo”, completou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés lamentou o atentado: “Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”.

As notícias preliminares afirmam que o acusado do crime teria 18 anos, é natural de Saudades e foi detido pela polícia. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área. O acusado teria sido encaminhado para atendimento no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades.

Em nota para o portal UOL, a PM afirma que há uma professora com vida, mas em estado grave, mas que ainda existem informações sendo apuradas.

Saudades é um município localizado no Oeste de Santa Catarina, localizado a 600 quilômetros da capital Florianópolis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
I Feitosa

Escrito por I Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.