Adolescente invade escola com facão e mata três crianças e uma professora em SC

O crime aconteceu em Saudades, Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4).

PUBLICIDADE

No noticiário de 2021 conta com várias informações pesadas para digerir e a nova notícia que chega, direto de Saudades, município do Oeste de Santa Catarina é que um homem atacou três crianças e uma professora com um facão, numa escola da região.

PUBLICIDADE

As informações ainda dão conta que o suspeito, um homem de 18 anos, agiu sozinho e foi detido pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (4). O delegado da área, Ricardo Newton Casagrande revelou à imprensa que a escola chamada Aquarela atende crianças de seis meses a dois anos de idade.

As primeiras notícias do crime chegaram à polícia por volta de 10h35 da manhã, quando vários moradores e funcionários entraram em contato com as autoridades. Os primeiros relatos davam conta de que o homem estava golpeando alunos e professores com um facão.

A responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que a cena no local era de puro terror: “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar.”

Gisela afirma que está em estado de choque e que se solidariza com todas as famílias das vítimas. A área jurídica da prefeitura está acompanhando o caso. 

PUBLICIDADE

De acordo com o G1, o Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área. O município de Saudades fica a 600 km da capital Florianópolis e tem cerca de 10 mil habitantes.

Nas redes sociais, o caso se tornou um dos assuntos mais comentados da manhã.