Jovem tetraplégico se passa por ‘pai de santo’, fatura R$ 3 milhões com golpe, mas se muito mal

Branco, como jovem é chamado, aplicou golpes pelas redes sociais em diversas pessoas.

PUBLICIDADE

Francisco Walyson Nunes da Silva sofreu um grave acidente quando tinha apenas 14 anos e ficou tetraplégico (paralisado do pescoço para baixo). Aos 24 anos, o rapaz é dono de imóveis, de empresas e de carros. Uma verdadeira história de superação, não é mesmo? A resposta é, não.

PUBLICIDADE

Branco, como é conhecido, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Piauí na quinta-feira (29). A polícia encontrou um cofre enterrado embaixo da cama do golpista, mas não havia dinheiro. Antes da ação policial, um familiar de Branco havia escavado o local. Parte do dinheiro tinha sido utilizado e outra parte foi apreendida pela polícia e depositado em juízo, de acordo com o delegado ouvido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV.

O patrimônio de Branco foi construído com golpes na internet. Ele usou a foto de um desconhecido e se passava por um pai de santo, chamado Paulo Roberto. Além de criar o perfil falso do pai de santo, o golpista também criava outros perfis que comentavam em postagens e elogiava o suposto trabalho realizado pelo médium.

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, ele era procurado por pessoas que queriam seu amor de volta ou uma vaga de emprego, por exemplo. Alguns clientes até voltavam para agradecer ao falso médium pelo falso trabalho prestado sem saber que haviam caído em um golpe.

Branco também criou um outro perfil, em que se passava por um hacker que cobrava pelo serviço de invasão a perfis nas redes sociais. No total, ele movimentou quase R$ 3 milhões. A imagem acima mostra que além de Branco, outros familiares estavam envolvidos no suposto esquema. Ali é mostrado quanto cada um movimentou. Todos eles podem se dar muito mal com a Justiça.