in

Menos de dois meses após ser solto, Fabrício Queiroz faz inspeção para adquirir arma de fogo

O ex-assessor havia sido preso, acusado de integrar esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro.

Brasil de Fato
Publicidade

A Diretoria Médica Pericial da Polícia Militar foi notificada na última segunda-feira (3), a cerca de um pedido de inspeção de saúde de ninguém mais ninguém menos que o policial militar da reserva Fabrício Queiroz. 

O pedido ocorre menos de dois meses depois do ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro ser solto e tem como objetivo a aquisição de uma arma de fogo.

A Polícia Militar não divulgou se a autorização para a aquisição do armamento foi dada ao policial da reserva. O advogado de Queiroz também não se pronunciou sobre o pedido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com o portal de notícias G1, no último dia 20 de abril, uma junta médica avaliou Queiroz e o considerou apto à aquisição de uma arma de fogo.

Desde o ano de 2016, a Polícia Militar do Rio de Janeiro determinou que uma análise de aptidão clínica e psicológica deve ser imposta aos policiais militares da reserva por uma Junta de Inspeção de Saúde para que os mesmos tenham o aval de possuir uma arma.

A prisão de Queiroz se deu no decorrer das investigações a cerca do esquema de rachadinhas do gabinete do, na época, deputado estadual Flávio Bolsonaro. 

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, Flávio seria o líder de um esquema de apropriação de salários de servidores em seu antigo gabinete dentro da Assembleia Legislativa. A arrecadação dos valores pagos pelos funcionários era feita por seu ex-assessor , Fabrício Queiroz. 

O Ministério Público descobriu, por meio de quebra de sigilo bancário e fiscal, que, entre os anos de 2007 e 2018, Queiroz teria recebido mais de R$ 2 milhões oriundos de servidores do gabinete de Flávio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Higor Mendes

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.