Bolsonaro lidera pesquisa contra Lula e vence entre homens, mulheres e menos escolarizados

Pesquisa realizada em São Paulo mostra Bolsonaro à frente de Lula na corrida presidencial para 2022.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro largou na frente na corrida presidencial considerando os eleitores do estado de São Paulo. Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisa mostra o atual presidente à frente de Lula e de todos os demais possíveis candidatos à presidência da República.

PUBLICIDADE

Considerando 10 categorias, Bolsonaro vence Lula em nove delas. O atual presidente só perde para o ex-presidente entre os eleitores mais jovens, que têm entre 16 e 24 anos – Bolsonaro aparece com 19,7% dos votos contra 30,5% do possível candidato petista para o pleito de 2022.

Nos demais grupos, Bolsonaro vence o petista. Com destaque para os 39,3% a 22,6% que o atual presidente, que segue sem partido, aplica sobre o Lula entre os homens. Entre as mulheres, Bolsonaro também vence, mas a disputa é mais apertada e está na margem de erro: 25,6% a 24,7%.

A tabela completa pode ser vista na imagem abaixo, em que é possível acompanhar também a votação geral e o índice alcançado por outros possíveis candidatos, como Ciro Gomes (PDT) e João Amôedo (Novo). Sergio Moro e Luciano Huck também aparecem na lista.

PUBLICIDADE

Entre os menos escolarizados, que têm apenas o ensino fundamental, Bolsonaro tem 30,4% contra 28,3% de Lula. A vantagem é maior entre os que têm ensino médio: 35% a 22,7%. Bolsonaro também vence entre os que se formaram no ensino superior.

O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1602 eleitores em 92 cidades do estado de São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. A pesquisa foi feita por telefone com eleitores de 16 anos ou mais. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e margem de erro é 2,5% para mais ou para menos.