Quadrilha engana 100 pessoas, causa mais de R$ 5 milhões em prejuízo e vira alvo de operação da Polícia Civil

A operação cumpre cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (4), em quatro cidades paranaenses, uma operação cujo alvo é uma organização criminosa responsável por enganar e aplicar golpes em cerca de 100 pessoas. O estimado é que a ação da quadrilha já tenha causado prejuízos na casa de R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE

Conforme o apurado pela polícia, o esquema criminoso atraía as vítimas através de um suposto investimento em uma oficina especializada em recuperação de airbags de carros batidos. A promessa de retorno era alta: 20% do lucro líquido obtido, ao mês. A promessa de retorno tão alto em tão pouco tempo chamava atenção e fazia com que as vítimas mordessem a isca.

Ainda de acordo com a polícia, no momento em que o lucro combinado não era pago, os criminosos ofereciam um carro às vítimas, em substituição ao montante que deveria ter sido entregue. No entanto, para resgatar o automóvel, os golpistas pediam mais dinheiro, correspondente à diferença entre o valor do lucro e o valor do veículo.

Apesar do segundo pagamento, os carros também não eram entregues pelos golpistas, fazendo com que as vítimas caíssem pela segunda vez no golpe da mesma quadrilha, segundo as investigações.

Cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil do Paraná em Curitiba, Fazenda Rio Grande, na região metropolitana da capital, Ponta Grossa, nos Campos Gerais e em Matinhos, no litoral.

PUBLICIDADE

Além da incursão nas casas dos golpistas, a operação também bloqueou seis contas bancárias ligadas às atividades dos criminosos.