Vídeo impactante mostra grave acidente com trem no México; 23 pessoas morreram após viaduto desabar

Viaduto desabou e dois vagões do trem despencaram sobre avenida na capital mexicana.

PUBLICIDADE

Um grave acidente ocorrido no metrô da Cidade do México deixou um cenário desolador e de destruição na noite da última segunda-feira (03). Um trem que fazia a travessia de Mixcoac a Tláhuac, acabou descarrilando e despencou após um viaduto desabar. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações da imprensa local e da prefeita Claudia Sheinbaum, ao menos 23 pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas. Entre as vítimas há crianças, e há sete feridos em estado grave. 

O viaduto acabou ruindo entre as estações Los Olivos e Tezonco. A estrutura do viaduto e dois vagões acabaram despencando sobre veículos que trafegavam na via terrestre. O acidente ocorreu por volta das 22h30 no horário local (0h30 desta terça-feira no horário de Brasília). 

Segundo testemunhas, várias pessoas feridas conseguiram sair dos vagões do trem por conta própria. Um sobrevivente resistiu após o seu carro ser esmagado pelos escombros do viaduto. 

PUBLICIDADE

Vários socorristas e profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e permaneceram no local por toda a madrugada retirando passageiros dos escombros. O resgate, no entanto, teve que ser interrompido, diante do risco de colapso. 

Grande susto

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o exato momento em que o acidente ocorreu no viaduto. O trânsito e movimentação na avenida Tláhuac estava intenso e dentro da normalidade quando o trem desabou do viaduto que ruiu. Rapidamente, uma grande cortina de fumaça foi formada, e alguns veículos tentaram escapar. 

Segundo informações da vice-cônsul do Brasil no México, Maria Paula Aranha, até o momento não há a informação de que algum brasileiro esteja entre as vítimas do trágico acidente registrado na capital mexicana.