Em São Paulo, Bolsonaro larga na frente na corrida presidencial para 2022

Atual presidente do Brasil lidera as pesquisas em todos os cenários possíveis.

PUBLICIDADE

O ano de 2022 vem sendo uma importante pauta para todos os políticos no Brasil. A próxima eleição presidencial está para ser uma das mais disputadas da história do Brasil, visto que o cargo de maior autoridade do país poderá ser disputado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro e pelo ex-presidente Lula. Jair Bolsonaro (sem partido), de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, lidera todos os cenários de primeiro turno em 2022.

PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada com eleitores do estado de São Paulo e foi divulgada na manhã desta segunda-feira (3). O Instituto de pesquisa levou em consideração o primeiro turno da eleição. Caso a eleição fosse para um segundo turno, Bolsonaro provavelmente se encontraria em um cenário, em que enfrentaria um candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

Alguns nomes foram apresentados aos eleitores para uma possível disputa contra Bolsonaro. Entre os nomes mais importantes destaca-se o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT); do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro; do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), além de outros. A primeira projeção utilizou o ex-presidente Lula como possível candidato do PT, sendo que nessa projeção Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 32% da intenção de votos, seguido por Lula com 23,7% da intenção de votos.

Um segundo cenário da pesquisa também foi realizado pelo Instituto Paraná. Nesse cenário o nome de Lula é substituído por Fernando Haddad. No segundo cenário, Bolsonaro aparece com um total de 32,7% da intenção de votos, seguido por Fernando Haddad com um total de 14,5% dos votos. 

Em ambos os cenários Bolsonaro enfrentaria um candidato petista no segundo turno das eleições. A pesquisa foi realizada com um total de 1602 eleitores, em 92 cidades do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE