in

Caso Henry: inquérito é finalizado e Jairinho e Monique se dão muito mal; homícidio qualificado

Polícia Civil concluiu inquérito que investigava morte de Henry Borel, de quatro anos.

Polícia Civil RJ
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro finalizou nesta segunda-feira (3) o inquérito da morte de Henry Borel. O menino morreu na madrugada do dia 8 de março e a polícia indiciou a mãe da criança, Monique Medeiros, e o padrasto Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Os dois estavam no apartamento com Henry na madrugada do dia 8 de março. O menino foi levado pelo casal ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, mas já chegou sem vida ao local. Laudo do IML mostrou diversas lesões no corpo de Henry e levantou suspeitas sobre o que teria ocorrido no interior do imóvel.

O menino sofreu laceração no fígado e hemorragia interna. Ambas foram causadas por ação contundente. A reprodução simulada realizada pelos investigadores descartou a possibilidade de acidente doméstico. Esta era a tese de Monique e Jairinho após a morte de Henry. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jairinho e Monique são indiciados por homicídio qualificado e tortura

O casal Jairinho e Monique foi indiciado nesta segunda. Depois de quase dois meses de investigação, com testemunhas ouvidas, celulares apreendidos e mensagens recuperadas, os investigadores da 16ª DP finalizaram o inquérito e encaminharam para o Ministério Público, que oferecerá a denúncia à Justiça.

Jairinho e Monique responderão por homicídio qualificado e tortura, o que impossibilitou a defesa da vítima. Jairinho foi indiciado por dois crimes de tortura e Monique por um. A prisão preventiva do casal também foi pedida. Cabe ao Ministério Público oferecer denúncia à Justiça e dar prosseguimento ao caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!