Bolsonaro abandona entrevista, situação ‘sai do controle’ e segurança saca revólver, diz repórter da CNN

Presidente não quis responder a perguntas de jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) parou para falar com os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, neste domingo (2). O presidente da República estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, cumprimentou os visitantes e parou para dar entrevista.

PUBLICIDADE

O presidente disse que se limitaria a falar apenas sobre um assunto após reunião com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França: a soltura do motorista Robson Oliveira, preso na Rússia desde março de 2019 após entrar no país levando remédios que não sabia que era proibido para o sogro do jogador Fernando.

Questionado se o caso Robson havia sido o único assunto na reunião com França, Bolsonaro disse que estava à disposição para falar sobre o tema. “Nada sobre vacinas?”, perguntou uma jornalista. “Nada para vocês”, disse Bolsonaro de forma ríspida. Em seguida, ele virou as costas e foi embora.

PUBLICIDADE

Apoiadores de Bolsonaro xingam jornalistas

A tensão entre apoiadores de Bolsonaro e jornalistas que cobriam a saída do presidente do Alvorada ficou clara mais uma vez. Profissionais de imprensa foram xingados por militantes. Um segurança de Bolsonaro teria sacado um revólver em meio à confusão que se formou.

Quem falou sobre isso foi a repórter Carla Bridi, da CNN Brasil, em postagem no Twitter. Segundo ela, o segurança não apontou a arma para os profissionais de imprensa, mas ameaçou os jornalistas. A relação entre os apoiadores do Presidente e a imprensa é sempre explosiva. Os militantes entendem que a imprensa deturpa falas de Bolsonaro e se posiciona sempre contra o presidente da República.