Bruno Covas é intubado em UTI após sangramento no estômago; prefeito luta contra um câncer

Parlamentar deu entrada no Albert Einstein no último domingo (02), e precisou ser intubado após complicação.

PUBLICIDADE

Licenciado do cargo de prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi transferido para um leito de UTI no hospital Sírio Libanês e intubado na manhã desta segunda-feira (3), após apresentar um quadro de sangramento no estômago. 

PUBLICIDADE

O parlamentar que se afastou do cargo de chefe do executivo da capital paulista no último domingo (02) foi para a UTI depois da realização de um exame de endoscopia. O laudo apontou um sangramento provocado por uma úlcera em cima do tumor original, na região da cárdia, que liga o esôfago ao estômago. 

Em função da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o parlamentar faria na data de hoje foram suspensas e não devem ser remarcadas para os próximos dias. 

Os médicos responsáveis pelo atendimento de Bruno Covas classificam o sangramento como não desejável, mas enfatizaram como causa natural do tipo de tratamento que o político vem sendo submetido.  

Internação

Logo após se licenciar do cargo de prefeito de São Paulo, Bruno Covas foi internado no último domingo para a realização de exames de sangue, endoscópico e de imagens, com a missão de dar seguimento ao tratamento de quimioterapia e imunoterapia. 

PUBLICIDADE

Contudo, a endoscopia realizada evidenciou um sangramento no local do tumor, que está sendo controlado através de medidas de hemostasia local.  A endoscopia demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que está sendo controlado com medidas de hemostasia local.

Neste período de afastamento de Bruno Covas, a cidade de São Paulo será administrada por Ricardo Nunes, vice na chapa do prefeito. Nas redes sociais, diversos políticos enviaram mensagens desejando uma pronta recuperação do chefe do Executivo da capital paulista.