in

Caso Henry: delegado dá declaração de última hora sobre inquérito: ‘possível que sim’

Delegado Henrique Damasceno afirmou que é possível que inquérito seja finalizado hoje.

Polícia Civil do RJ
Publicidade

O inquérito que apura a morta do garoto Henry Borel, de 4 anos, na madrugada do dia 8 de março, em apartamento localizado na Barra da Tijuca, deve ser finalizado nesta quarta-feira (3). A informação foi dada pelo delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Damasceno preside o inquérito policial que foi aberto para investigar a morte do filho de Monique Medeiros e enteado de Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Os dois devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado.

Jairinho e Monique estão presos desde o dia 8 de abril. A prisão temporária termina no próximo dia 7 de maio e eles poderão ser soltos. Com a conclusão do inquérito, deve ser pedida a prisão preventiva do casal que está no centro da morte do menino de quatro anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inquérito deve ser finalizado hoje

De acordo com a CNN Brasil, o inquérito da morte de Henry Borel deve ser finalizado hoje. Na chegada à delegacia, o delegado foi questionado sobre o encerramento do inquérito para esta segunda. “É possível que sim”, afirmou Henrique Damasceno.

Após a finalização, o inquérito é encaminhado ao Ministério Público, que oferece a denúncia para a Justiça. Os indiciados colhidos pela Polícia Civil fizeram o delegado dizer, no dia 8 de abril, que havia provas contra Monique e Jairinho. Desde então, mais laudos foram finalizados e é bem provável que os dois sejam indiciados. Henry morreu em decorrência de laceração no fígado e hemorragia interna causadas por ação contundente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!