Caso Henry: delegado dá declaração de última hora sobre inquérito: ‘possível que sim’

Delegado Henrique Damasceno afirmou que é possível que inquérito seja finalizado hoje.

PUBLICIDADE

O inquérito que apura a morta do garoto Henry Borel, de 4 anos, na madrugada do dia 8 de março, em apartamento localizado na Barra da Tijuca, deve ser finalizado nesta quarta-feira (3). A informação foi dada pelo delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Damasceno preside o inquérito policial que foi aberto para investigar a morte do filho de Monique Medeiros e enteado de Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Os dois devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado.

Jairinho e Monique estão presos desde o dia 8 de abril. A prisão temporária termina no próximo dia 7 de maio e eles poderão ser soltos. Com a conclusão do inquérito, deve ser pedida a prisão preventiva do casal que está no centro da morte do menino de quatro anos.

Inquérito deve ser finalizado hoje

De acordo com a CNN Brasil, o inquérito da morte de Henry Borel deve ser finalizado hoje. Na chegada à delegacia, o delegado foi questionado sobre o encerramento do inquérito para esta segunda. “É possível que sim”, afirmou Henrique Damasceno.

Após a finalização, o inquérito é encaminhado ao Ministério Público, que oferece a denúncia para a Justiça. Os indiciados colhidos pela Polícia Civil fizeram o delegado dizer, no dia 8 de abril, que havia provas contra Monique e Jairinho. Desde então, mais laudos foram finalizados e é bem provável que os dois sejam indiciados. Henry morreu em decorrência de laceração no fígado e hemorragia interna causadas por ação contundente.

PUBLICIDADE