Na CPI da Covid, senador cita Adolf Hitler ao criticar Jair Bolsonaro: ‘Quem for o responsável por isso passará para a história’

O senador ainda comparou as mortes por conta da Covid-19 com os acontecimentos dos campos de concentração alemães.

PUBLICIDADE

O Brasil tem enfrentado uma verdadeira crise diante do surpreendente número de mortos por conta das complicações da Covid-19. Além disso, o sistema de Saúde chegou ao limite e tem andado de muletas na tentativa de atender a todos os infectados que necessitam de ajuda.

PUBLICIDADE

Diante desta situação, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid no Senado, afirmou que a história será responsável por julgar o verdadeiro culpado pelo cenário em que nos encontramos.

Na ocasião, o senador ainda traçou uma ligeira comparação entre o contexto em que o Brasil se encontra e as mortes que ocorreram em campos de concentração da Alemanha, na época em que o país era governado por Adolf Hitler.

Segundo Randolfe, nesse momento um morticínio esta em curso no Brasil, da mesma forma que ocorreu nos campos de concentração alemães.

“Em algum momento a história vai julgar quem foi responsável por isso. Quem for o responsável por isso passará para a história da mesma forma que Hitler passou. A história tem espaço pra honra e para desonra, pra glória e vergonha”, disse o vice-presidente da CPI.

PUBLICIDADE

Não demorou para que, após a declaração de Randolfe Rodrigues, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que também marcou presença no debate, se mostrasse insatisfeito com as declarações de seu colega. Para ele, as palavras de Randolfe foram agressivas. Além disso, Girão ainda afirmou que, apesar das divergências em relação à postura de Bolsonaro na liderança do Brasil frente a pandemia, a comparação feita pelo colega é de extrema deselegância.