in

Mistério na Amazônia: dois jovens saem para colher açaí e se perdem na floresta

Adolescentes estão desaparecidos desde o dia 8 de abril; buscas continuam.

Reprodução Record TV
Publicidade

Os adolescentes Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14, estão desaparecidos na Floresta Amazônica desde o dia 8 de abril. Nas últimas semanas, exército, Polícia Militar do Amapá e Grupamento Tático Aéreo estão trabalhando nas buscas.

Renato e Fabrício saíram da cidade de Calçoene, localizada a 400 quilômetros de Macapá e com 10 mil habitantes, em direção a um assentamento no meio da Floresta Amazônica onde estava a mãe de Renato. O local fica há quatro horas de barco da cidade.

Do assentamento, os amigos saíram escondido para colher açaí, fruto típico da região, e não retornaram mais. Desde então, a família está desesperada em busca dos meninos e as buscas estão a todo vapor. O Domingo Espetacular, da RecordTV, acompanhou a equipe de busca na mata.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Até o momento, os garotos não foram encontrados e na cidade de Calçoene os moradores se perguntam onde estão os garotos, do que eles estão se alimentando e quando serão encontrados. A mata da Floresta Estadual do Amapá é de difícil acesso.

O centro de contingência foi montado na Câmara Municipal de Calçoene. No local, há um mapa mostrando a área onde os garotos podem estar. Em vermelho (na imagem acima) o local onde a equipe de busca já esteve. O trabalho é feito dia após dia e até o momento os garotos não foram encontrados. 

A cada dia que passa, o desespero dos familiares e amigos aumenta por causa da falta de notícias sobre Renato e Fabrício. As buscas continuam. Os homens do Exército e Polícia Militar estão empenhados em encontrar os garotos e devolverem às suas famílias. A missão não é fácil, mas há esperança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!