Mistério na Amazônia: dois jovens saem para colher açaí e se perdem na floresta

Adolescentes estão desaparecidos desde o dia 8 de abril; buscas continuam.

PUBLICIDADE

Os adolescentes Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14, estão desaparecidos na Floresta Amazônica desde o dia 8 de abril. Nas últimas semanas, exército, Polícia Militar do Amapá e Grupamento Tático Aéreo estão trabalhando nas buscas.

PUBLICIDADE

Renato e Fabrício saíram da cidade de Calçoene, localizada a 400 quilômetros de Macapá e com 10 mil habitantes, em direção a um assentamento no meio da Floresta Amazônica onde estava a mãe de Renato. O local fica há quatro horas de barco da cidade.

Do assentamento, os amigos saíram escondido para colher açaí, fruto típico da região, e não retornaram mais. Desde então, a família está desesperada em busca dos meninos e as buscas estão a todo vapor. O Domingo Espetacular, da RecordTV, acompanhou a equipe de busca na mata.

Até o momento, os garotos não foram encontrados e na cidade de Calçoene os moradores se perguntam onde estão os garotos, do que eles estão se alimentando e quando serão encontrados. A mata da Floresta Estadual do Amapá é de difícil acesso.

PUBLICIDADE

O centro de contingência foi montado na Câmara Municipal de Calçoene. No local, há um mapa mostrando a área onde os garotos podem estar. Em vermelho (na imagem acima) o local onde a equipe de busca já esteve. O trabalho é feito dia após dia e até o momento os garotos não foram encontrados. 

A cada dia que passa, o desespero dos familiares e amigos aumenta por causa da falta de notícias sobre Renato e Fabrício. As buscas continuam. Os homens do Exército e Polícia Militar estão empenhados em encontrar os garotos e devolverem às suas famílias. A missão não é fácil, mas há esperança.