Caso Henry: Monique Medeiros faz pedidos à mãe em carta impactante

Monique Medeiros fez pedidos para Rosângela em nova carta escrita da prisão.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros retornou à penitenciária feminina em Niterói, depois de um período de isolamento no Hospital Penitenciária de Bangu, devido à Covid-19. A mãe de Henry Borel escreveu novas cartas da prisão e em uma delas faz pedidos à mãe, Rosângela Medeiros da Costa e Silva.

PUBLICIDADE

Monique está presa acusada de atrapalhar as investigações da morte do filho. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março. A Polícia Civil do Rio de Janeiro deve finalizar o inquérito nesta semana e Monique pode ser indiciada por homicídio duplamente qualificado.

Na madrugada em que Henry morreu, o menino estava no apartamento onde morava com a mãe e com o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Levado ao Hospital Barra D’Or, Henry chegou sem vida à unidade de saúde.

Henry morreu com diversas lesões pelo corpo, como apontou laudo do Instituto Médico Legal (IML). A reprodução simulada realizada no apartamento descartou que o menino tivesse sofrido um acidente doméstico. Ele teve hemorragia interna e laceração hepática (no fígado). 

Mãe de Henry escreve novas cartas

Na carta escrita por Monique, ela fala sobre o aniversário de Henry. A mulher disse que queria estar preparando a festividade para o filho, que gostava de bolo de chocolate e de coxinha. Nessa mesma mensagem, Monique pede para que a mãe deixe a carta no altar da igreja. Monique também pede para a avó de Henry que reze uma missa em homenagem ao menino. Antes de ser presa, a professora tinha hábitos religiosos. A mãe dela mora em Bangu.

PUBLICIDADE