in

Com câncer, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, ‘entrega’ o cargo

Prefeito de São Paulo infomou o que fará com seu cargo. Político trata um câncer e precisará cuidar da saúde.

G1 / Divulgação
Publicidade

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está tratando um câncer no sistema digestivo. Após sair da internação, na última semana, o político decidiu anunciar que vai se afastar do cargo para cuidar da saúde. A notícia foi veiculada neste domingo, 2/5. Covas informou, por meio de comunicado oficial da Prefeitura de São Paulo, que não estará no cargo pelos próximos 30 dias. 

O anúncio do afastamento de Bruno Covas foi divulgado pelas redes sociais do político. Na mensagem, ele relata que a vida tem se apresentado com enormes desafios. E que, apesar de estar com força e determinação para vencê-los, precisará se afastar de suas funções públicas pelos próximos 30 dias. O pedido foi feito, como de praxe, à Câmara Municipal de São Paulo, que concedeu o afastamento a Covas.

“Tenho certeza que vamos superar mais essa batalha”, disse Covas no comunicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prefeito de São Paulo dá notícia sobre seu estado de saúde

Ainda no comunicado, Bruno Covas disse que o seu estado de saúde atual é incompatível com o exercício responsável de suas funções públicas como prefeito de São Paulo, a cidade mais populosa do país. A partir de agora, Covas irá se dedicar integralmente à sua recuperação.

Leia a nota completa no post abaixo.

O médico do prefeito afastado de São Paulo, Davi Uip, informou à imprensa que o político encontra-se internado novamente. No hospital, ele dará continuidade ao tratamento do câncer. 

Com o afastamento de Bruno Covas, quem assume a prefeitura é o seu vice, Ricardo Nunes (MDB). A Câmara Municipal precisa autorizar o vice-prefeito antes. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tadeu Goulart

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.