Incêndio que matou três crianças em SC pode ter sido originado por brincadeira com isqueiro; cena comove

Crianças estavam em um dormitório da casa e não conseguiram escapar das chamas.

PUBLICIDADE

Um incêndio ocorrido no último sábado (1º) em uma residência na cidade de Lages, na Serra Catarinense, deixou um cenário desolador ao provocar a morte de três irmãos com idades de 3, 5 e 8 anos. Além das três vítimas, outras sete pessoas moravam na casa de 60 metros quadrados e dois andares, cinco delas também crianças.

PUBLICIDADE

Devastado com a perda dos três filhos, o pai das vítimas disse à NSC TV que as chamas podem ter sido iniciadas por conta de uma brincadeira com isqueiro. Segundo ele, um dos oito filhos estava brincando com o objeto próximo a um travesseiro, momentos antes do incêndio tomar conta do imóvel. 

O homem também afirmou que retirou os filhos mais novos, entretanto não conseguiu chegar no quarto onde as três vítimas estavam. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 12h, e  utilizaram quatro veículos nos trabalhos para conter as chamas e realizar o rescaldo. 

Destruição

Os meninos de três e oito anos e a menina de cinco ocupavam um cômodo no andar superior da casa, onde a construção era de madeira. Com a chegada dos socorristas, o casal informou que os pequenos estavam presos, e suplicou salvamento. No entanto, as chamas estavam altíssimas e havia um grande risco do chão desabar para o primeiro piso. 

O fogo acabou atingindo outra casa vizinha que fica a 1 metro de distância. A residência, também de madeira, contava com três moradores, mas nenhum deles se feriu. 

PUBLICIDADE

Todo o local foi isolado para a realização de uma perícia. Apesar da suspeita do pai, somente com um laudo do Corpo de Bombeiros é que será possível identificar a causa do incêndio. O caso será investigado pela Polícia Civil.