Caso Henry: prisão de Jairinho e Monique vence nos próximos dias; Polícia ‘corre’ ao receber novas provas

Casal foi preso no mês passado por estar atrapalhando as investigações do caso.

PUBLICIDADE

As investigações do Caso Henry estão bem próximas de uma conclusão por parte da Polícia Civil. Diante de um cenário de possível soltura de Jairinho e Monique Medeiros, as autoridades tentam o mais rápido fechar o inquérito e encaminhar toda a documentação para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

PUBLICIDADE

Seguindo a linha estabelecida, o parlamentar e a mãe de Henry cumprirão prisão temporária até o próximo sábado (8), quando completa um mês de detenção. Ambos foram presos por atrapalhar as investigações do caso, além de terem ameaçado testemunhas a combinar uma versão favorável ao casal.

Últimas provas

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil recebeu todos os documentos que faltavam para encerrar as investigações do caso que chocou o país. Foram entregues o laudo da perícia toxicológica, feito no corpo do menino, além dos dados presentes nos celulares que estavam sob posse do vereador no dia da prisão dele e de Monique. 

A expectativa é que o inquérito seja encerrado na próxima semana, e repassado para a Justiça dar continuidade ao processo. Ao que tudo indica, Monique e Jairinho devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado. 

Semana movimentada 

Detidos em unidades prisionais do Rio de Janeiro, Jairinho e Monique tiveram uma semana agitada. Na última quinta-feira (29), o parlamentar deixou o isolamento e passou a integrar uma cela com outros cinco prisioneiros no Bangu 8. O vereador estava cumprindo o protocolo estabelecido pela Seap por conta da Covid-19.

PUBLICIDADE

Já Monique, que havia sido diagnosticada com Covid-19 e comprometimento no pulmão, deixou o Hospital Penitenciário Dr. Hamilton Agostinho de Castro, e retornou ao Instituto Penal Ismael Sirieiro. O estado de saúde da mãe de Henry não foi revelado, mas ela segue em isolamento na unidade prisional.