Caso Henry: Jairinho se dá mal após ser desmentido por provas e delegado fala em ‘versão derrubada’

Vereador está detido desde o dia 8 de abril, quando foi preso por atrapalhar as investigações do caso Henry.

PUBLICIDADE

A situação do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, parece se complicar cada vez mais. Detido de forma temporária no Complexo do Gericinó, por atrapalhar as investigações no caso de morte do enteado Henry Borel, de 4 anos, o parlamentar se tornou alvo de outro inquérito, acusado de agredir a filha de uma ex-namorada.

PUBLICIDADE

As agressões já haviam sido citadas em depoimentos durante a apuração da morte de Henry, e foram colocadas em um novo inquérito instaurado na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Na denúncia, Jairinho é acusado de agredir a menina com chutes e socos, além de afogá-la na piscina e bater com a cabeça dela em vários lugares.

Provas contradizem

No dia 8 de abril, quando foi detido pela Polícia Civil, Jairinho foi levado para a DCAV onde prestou depoimento sobre as acusações destas agressões e rechaçou ter praticado qualquer tipo de violência contra a criança. Além desta menina, o filho de outra ex de Jairinho, Débora Melo, também relatou ter sido vítima do parlamentar. 

Entretanto, as provas colhidas pelos investigadores – fotos e laudos médicos – desmentiram a versão apresentada pelo parlamentar e complicaram a sua situação nas investigações. 

“Essa criança narrou e confirmou as agressões cometidas pelo indiciado, conhecido pelo nome político de Jairinho. Toda versão apresentada por Dr. Jairinho foi derrubada pelas provas documentais e pelo depoimento”, disse o delegado Adriano Marcelo França, responsável pelo inquérito paralelo ao caso Henry. 

PUBLICIDADE

Na sua oitiva, Jairinho alegou não estar com as crianças em determinados momentos, afirmações que foram desmentidas com fotos. Os laudos obtidos junto à equipe médica que atendeu a vítima também corroboram com a denúncia de agressões e torturas.