in

Mundo: 18 pessoas morrem em incêndio em hospital; unidade era de tratamento de Covid-19

O triste episódio se espalhou a partir da unidade intensiva da instituição de saúde.

El Universal
Publicidade

Um incêndio acabou tomando grandes proporções e tirando a vida de várias pessoas em um hospital da Índia. Entre as vítimas fatais estão algumas funcionárias da instituição de saúde, enfermeiras que atuavam no combate à Covid-19.

O hospital era destinado a tratar pacientes portadores do coronavírus e é situado na cidade de Bharuch, no estado indiano de Gujarat. O incêndio ocorreu na noite da última sexta-feira (30/04), e segundo a mídia local, provocou a morte de 18 pessoas.

O local da tragédia foi o Patel Welfare Hospital O fogo começou por volta da meia-noite e foi se espalhando a partir da Unidade de Terapia Intensiva, destinada aos pacientes que estão lutando contra o coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dezesseis pacientes e dois membros da equipe morreram no incêndio. Doze deles morreram devido ao fogo e à fumaça“, relatou um superintendente da polícia local aos veículos de comunicação nacionais. 

As autoridades ainda não têm certeza sobre o motivo do fogo, mas uma hipótese foi mencionada: “A investigação preliminar mostra que o incêndio foi causado por um curto-circuito“, disse o superintendente da polícia.

“Houve muito caos por causa da escala do incêndio… A equipe do hospital tirou meus familiares da enfermaria e usamos nosso carro para levá-los a outro hospital”, revelou um parente de dois pacientes que estavam sendo tratados na unidade de saúde e conseguiram sair a tempo e sobreviver.

Narendra Modi, primeiro-ministro na Índia, escreveu uma mensagem em sua conta oficial do twitter e lamentou o trágico episódio. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn