in

Aprovada no Enem, Suzane Richthofen já foi barrada pela Justiça para cursar faculdade

Internautas comentaram sobre aprovação de Suzane Richthofen no Enem; ela poderá fazer bons cursos.

Acervo pessoal / Divulgação
Publicidade

Presa por ter envolvimento no assassinato dos pais, Suzane Von Richthofen foi aprovada mais uma vez no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com boa nota. A detenta, que foi condenada a 39 anos, concorreu, em 2020, a uma vaga em universidade pública. De acordo com o site G1, mesmo presa, ela obteve boa pontuação para pleitear uma vaga em uma instituição de ensino superior.

Anteriormente, Suzane foi aprovada em Turismo, mas não chegou a cursar. A Justiça barrou sua entrada no curso, alegando que ela não poderia estar presencialmente nas aulas em Campos do Jordão, uma vez que estava condenada a ficar presa em cárcere privado. Dessa vez, cabe ainda à Suzane dizer qual curso quer fazer. Até o momento, detenta não optou por nenhum curso de educação superior.

Suzane Richthofen passa no vestibular de novo

Aprovada novamente no Enem, a pontuação de Suzane Richthofen permitirá a ela buscar vagas em faculdades ou programas de incentivo estudantil, como o Prouni. O Enem que Suzane fez é uma versão destinada exclusivamente para detentos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atualmente, Suzane cumpre regime semiaberto na P1 de Tremembé (SP). Ela foi aprovada juntamente com outros 262 presos do Vale o Paraíba, que alcançaram a nota mínima que dá direito às vagas em faculdades públicas e programas de incentivo em faculdades privadas.

Suzane ainda não manifestou interesse em nenhum curso em particular, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. Seus advogados também não responder à imprensa quando questionados sobre o futuro estudantil de Suzane.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tadeu Goulart

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.