Caso Henry: MP do Rio denuncia Dr Jairinho por tortura de menor entre 2011 e 2012

No documento é relatado que o acusado torturava a criança física e mentalmente.

PUBLICIDADE

O Dr. Jairinho, principal acusado no caso Henry, vê a sua história ganhar mais um capítulo. O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, fez uma denúncia na última sexta-feira (30) contra o vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho.

PUBLICIDADE

Essa denúncia, feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial de área Bangu e Campo Grande do Núcleo do Rio de Janeiro, relata que ele torturou uma menina de 4 anos de idade entre os anos de 2011 e 2012. Essa menina ficou sob intenso sofrimento emocional e físico como uma maneira de ser castigada.

Ainda no documento, é detalhado que ele maninha um relacionamento amoroso com a mãe da criança na época da tortura. Ele aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a menina para fazer esse tipo de tortura mental e fisicamente.

Tem-se que o denunciado batia com a cabeça da vítima contra diversos lugares, chutava e desferia socos contra a barriga da criança, além de afundá-la na piscina colocando seu pé sobre sua barriga, afogando-a, e de torcer seu braço“, diz a trecho do documento que foi conduzido para a 2ª Vara Criminal de Bangu.

Além desse castigo físico, Jairinho aproveitava os momentos a sós com a menina para dizer que a criança atrapalhava totalmente a relação do casal e que tudo estaria bem melhor sem ela no meio. Ele demonstrava ódio pela criança.

PUBLICIDADE

Na denúncia é solicitado que, caso o vereador seja colocado em liberdade, ele deva comparecer ao menos uma vez ao mês para justificar as suas atividades e que não tenha qualquer permissão de ter contato com a vítima, familiares e parentes que servem como testemunha nos autos.