Delegado detalha indiciamento de Jairinho e cita fotografias com menina que não poderão ser mostradas

Jairinho foi indiciado por tortura majorada contra menina que tinha entre três e cinco anos.

PUBLICIDADE

O vereador Dr. Jairinho foi indiciado por tortura contra uma menina que tinha entre 3 e 5 anos quando tudo aconteceu. O político namorou a mãe da criança entre 2010 e 2013. O caso veio à tona após começarem as investigações da morte do garoto Henry Borel, de 4 anos.

PUBLICIDADE

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. Ele morava com a mãe, Monique Medeiros, e com o namorado dela, Jairinho, em um apartamento de classe média alta da Barra da Tijuca. Os investigadores da 16ª DP acreditam que Jairinho matou o menino com a omissão da mãe.

Paralelo a isso, Jairinho passou a ser investigado por agressões a duas crianças. Um desses casos teve o inquérito encerrado, e o Ministério Público indiciará o político por tortura majorada. O  delegado Adriano Marcelo França, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), detalhou as investigações.

O delegado afirmou que a mãe dessa criança não está sendo investigada. Segundo ele, a mulher foi vítima de Jairinho também. “A mãe dessa criança não foi investigada, não foi indiciada por omissão. Não foi comprovado em nenhum momento abuso sexual por parte do investigado (Jairinho). O crime tratado aqui é crime de tortura majorada”, disse França (assista à entrevista na íntegra abaixo).

PUBLICIDADE

O delegado frisou que as agressões aconteceram por dois anos. A menina conviveu com Jairinho quando tinha entre 3 e 5 anos. França também afirmou que o fato de a ex-namorada ter rompido vínculo com Jairinho tornou as investigações difíceis. “Até dificultou em determinadas vezes umas comprovações desses lances, porque ela excluiu redes sociais, fotografias”, disse.

Sobre as fotografias, o delegado afirmou que não serão mostradas e explicou o motivo. “São fotografias envolvendo uma criança, na época”, disse França. Jairinho pode pegar mais de oito anos de detenção pela tortura majorada (porque foi contra uma criança).