Bolsonaro é recebido com protestos em São Paulo; manifestante ataca comitiva com ovo

Presidente e sua comitiva participou do leilão da Cadae nesta tarde (30), em São Paulo.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (30) do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada em São Paulo. O chefe do executivo foi recebido com protestos de manifestantes ao chegar no prédio da B3, Bolsa de Valores da capital paulista. 

PUBLICIDADE

Em uma cena flagrada, um ovo chegou a ser atirado em direção à comitiva de Bolsonaro, mas ninguém foi atingido. 

Logo na entrada do prédio, centenas de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) protestaram contra a postura de Bolsonaro na política de governo do Brasil em tempos de pandemia do coronavírus. 

Com cartazes e aos gritos de “genocida” e “fora Bolsonaro”, os manifestaram se exaltaram contra o presidente, e lembraram em diversos momentos o fato do país ter alcançado a marca de 400 mil mortos por infecções da Covid-19. 

Por meio de nota, o MTST citou que o chefe do Executivo vem ignorando a letalidade do coronavírus, se mostra contra às medidas de proteção, tenta atrapalhar a CPI da Covid-19, e “em paralelo a isso o povo brasileiro enfrenta a falta de vacinas, as novas cepas do vírus, o desemprego e a fome. Não há outra palavra para descrever Bolsonaro que não seja genocida”, afirma os manifestantes.

PUBLICIDADE

O outro lado

Pessoas que estavam próximas na manifestaram se mostraram contra o ato feito pelo MTST e começaram a gritar “mito”, fazendo menção ao presidente Bolsonaro. A Polícia Militar foi acionada para o local e acompanhou a movimentação. 

Um pouco antes de participar do leilão da Cedae, Bolsonaro esteve em um almoço com empresárias no Palácio Tangará, na Zona Sul de São Paulo. Durante o encontro, os convidados se sentaram sem respeitar o devido distanciamento e não utilizaram máscara antes da refeição.