Suzane Von Richthofen presta o Enem e consegue nota suficiente para concorrer a vagas no ensino superior

Presa, Suzane prestou o Enem e foi bem sucedida, agora pode concorrer a vagas em universidades.

PUBLICIDADE

Uma das presas mais conhecidas do Brasil, Suzane Von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos próprios pais. Encarcerada, a jovem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota suficiente para concorrer a uma vaga em uma universidade.

PUBLICIDADE

Atualmente, Suzane cumpre sua pena em regime semiaberto na P1 de Tremembé, em São Paulo, e está entre o seleto grupo de 263 internos de presídio do Vale do Paraíba que conseguiram alcançar a nota mínima para, diretamente nas faculdades ou via programas de incentivo estudantil do governo federal, concorrerem a uma vaga para cursar o ensino superior.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, embora tenha obtido exito no exame, até o momento Suzane ainda não demonstrou interesse em participar de qualquer seletiva.

Pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já não seria mais possível conseguir uma vaga, uma vez que o prazo para as inscrições encerraram no dia 23 de abril. Todavia, ela ainda pode vir a participar de outros programas que ofereçam vagas utilizando a nota do Enem, como o Prouni e o Fies.

Suzane cumpre sua pena desde o ano de 2004, na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier e obteve a progressão para o semiaberto em outubro de 2015. Desde então, a mesma tem tido o benefício das saídas temporárias, além de ter a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar, de acordo com autorização da Justiça.

PUBLICIDADE

O portal de notícias G1 tentou entrar em contato com a defesa de Suzane em busca de respostas a cerca de seus planos, porém, não obteve resposta.