Caso Henry: Jairinho é indiciado por tortura após novos depoimentos e situação do vereador fica cada vez pior

O parlamentar está presos por suspeita de ter causado a morte de seu enteado.

PUBLICIDADE

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido popularmente como Dr. Jairinho, está detido no presídio Bangu 8. Ele é o principal suspeito pela morte de Henry Borel Medeiros, filho de sua companheira, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, que também encontra-se presa, em Niterói.

PUBLICIDADE

O filho de Monique apresentou lesões em várias partes do corpo, levando a Justiça a entender que houve agressão por parte do padrasto da vítima, com quem Henry residia em um condomínio de classe média alta nas proximidades da Barra da Tijuca.

Depois da imensa repercussão do caso Henry, algumas ex-companheiras de Jairinho vieram a público e também mencionaram supostas agressões do parlamentar, de 42 anos de idade, a elas e também aos seus filhos.

Uma delas foi uma ex-noiva de Jairinho, cuja filha prestou depoimento e disse ter sido agredida pelo parlamentar. A garota afirma que o padrasto tentou afogá-la em uma piscina enquanto ele namorava sua mãe. Após as declarações da jovem, que atualmente tem 13 anos de idade, e na época dos episódios violentos tinha apenas 3, a polícia decidiu indiciar o vereador por tortura. Um pedido de prisão preventiva foi realizado.

Jairinho agora está junto com outros presos

Jairinho passou duas semanas isolado em sua cela devido aos procedimentos de proteção contra a Covid-19, exigido em todos os presídios para novos detentos. Agora, ele está com mais cinco presidiários, com direito a quatro refeições, banho de sol, chuveiro e beliche.

PUBLICIDADE

A prisão preventiva de Jairinho é até o próximo dia 7, mas caso ele seja considerado culpado pela morte de Henry, a pena pode se estender para uma detenção definitiva com pena ainda a ser avaliada.