Caso Henry: Jairinho sai do isolamento e agora divide cela com preso por tráfico e miliciano

Jairinho está na cela D do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, conhecido como Bangu 8.

PUBLICIDADE

Jairo Sousa Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, acusado de ter atrapalhado as investigações da morte do enteado Henry Borel, de quatro anos, morto no dia 8 de março. Jairinho namorava a mãe do menino, Monique Medeiros, que também está presa.

PUBLICIDADE

Depois que foi preso, no dia 8 de abril, Jairinho foi encaminhado ao presídio e ficou um período em isolamento. Apenas nesta semana ele foi liberado para a cela que divide com outros detentos. De acordo com o jornal Extra, há outros cinco presos na mesma cela que o vereador.

Um dos presos é o arquiteto Clayton Luiz Vieira. Ele foi preso no ano passado, sob a acusação de dar suporte para a construção de casas irregulares pela milícia do Rio de Janeiro. O arquiteto foi detido em dezembro no âmbito da Operação Sturm. Um dos prédios que Clayton foi o arquiteto desabou e matou 24 pessoas em 2019.

Na cela com Jairinho também um homem acusado de crimes contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Há também um funcionário do aeroporto internacional do Rio de Janeiro que possibilitou a entrada de drogas no estado. Outros dois detentos ocupam o local. A galeria onde Jairinho está tem beliches e cinco banheiros com três chuveiros.

Polícia segue investigando morte de Henry

Henry Borel morreu na madrugada do dia 8 de março. Jairinho e Monique são os principais suspeitos e devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado. O inquérito deve ser finalizado pelo delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, na próxima semana.

PUBLICIDADE