Cela grande, vários banheiros e várias refeições: como é a cela em que Jairinho está vivendo

O parlamentar foi detido na mesma data em que a então companheira, mãe de Henry.

PUBLICIDADE

O vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, de 42 anos de idade, está detido desde o último dia 8 de abril, quando foi capturado em Bangu juntamente com sua então companheira, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva

PUBLICIDADE

Nesta semana, Jairinho foi finalmente liberado de sua cela para ficar com outros detentos do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, conhecido como Bangu 8. Ele estava isolado por conta da pandemia da covid-19 e precisou passar duas semanas longe dos demais.

Agora, Jairinho está ocupando a cena D do completo penitenciário com mais cinco detentos. O local tem aproximadamente 70 metros quadrados e é um dos maiores espaços coletivos da instituição do Rio de Janeiro.

A cela do parlamentar, apesar de estar comportando apenas seis presos, tem capacidade para 44 pessoas.

Um dos outros presos que estão dividindo a cela com Jairinho  está o arquiteto Clayton Luiz Vieira, que foi detido no ano passado na Operação Sturm. Ele era orientador da construção do condomínio Figueiras, que veio ao chão  e causou ao morte de mais de 20 pessoas. Ao lado de Jairo ainda está um acusado de crimes contra a Previdência Social, que estava envolvido em um esquema fraudulento de benefícios do INSS.

PUBLICIDADE

A cela do político conta com cinco banheiros, três chuveiros e alguns beliches para serem divididos entre os 6 detentos, incluindo Jairinho. O parlamentar tem direito à 4 refeições diárias, além de duas horas de banho de sol no pátio do completo penitenciário.