Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz dentro de avião; parto de emergência impactou passageiros

Voo acabou atrasando cerca de três horas por conta do parto de emergência realizado.

PUBLICIDADE

Um vídeo se tornou viral nas últimas semanas ao relatar um parto de emergência dentro de um avião nos Estados Unidos. A grande questão atípica do caso é que a mulher que deu à luz não sabia que estava grávida. A cena foi flagrada pela passageira Julia Hansen, que também viajava na aeronave e postou as imagens no Tiktok, transformando o vídeo em viral.

PUBLICIDADE

No registro, Hansen aparece de máscara dentro do avião e anuncia o nascimento de um bebê. Na sequência, é possível ouvir um dos comandantes do voo anunciando que a mulher tinha acabado de dar à luz e pedindo aplausos para a nova mamãe. Por conta do parto de emergência, o voo acabou atrasando cerca de três horas para aterrissar no destino final. 

Ainda no vídeo gravado por Julia, é possível ver a mulher deixando a aeronave de cadeiras de rodas com equipamento de oxigênio. A jovem explicou que tanto a mãe como o bebê estavam saudáveis, mas que a mulher não tinha conhecimento da própria gravidez.

“Para aqueles que estão se perguntando como ela conseguiu voar no terceiro trimestre, sentei-me ao lado do pai dela no avião e ele disse que nem sabiam que ela estava grávida”, afirmou Julia, que viajava ao lado de uma amiga, e vídeo impactada com a história protagonizada dentro do avião.

Naturalidade atípica

De acordo com informações do jornal Daily Mirror, o Departamento de Estado dos EUA classifica que quando um bebê nasce em águas internacionais, a naturalidade nos documentos deve ser preenchida como “no mar”. Caso a criança venha ao mundo em um avião de uma região não reivindicada por nenhuma nação, ela terá como definição o local de nascimento em sua documentação a expressão “no ar”.

PUBLICIDADE