Vídeo: 45 pessoas morrem e 150 ficam feridas após serem pisoteadas e asfixiadas em festa

O local onde o triste episódio aconteceu foi evacuado pelas autoridades locais.

PUBLICIDADE

Uma verdadeira tragédia assolou uma cidade de Israel na última quinta-feira (29/04). O episódio foi provocado por uma aglomeração entre religiosos, que provocou imenso tumulto e fez com que pelo menos 45 pessoas morressem asfixiadas.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu durante uma comemoração religiosa da festa judaica de Lag Baomer, no Monte Meron, que fica localizado na região norte do país. Houve grande tumulto nas arquibancadas do lugar, gerando uma debandada dos participantes.

Equipe do serviço médico de atendimento de urgência do local foi acionada para socorrer as vítimas. Dos que morreram, 5 eram menores de 16 anos. Parte das pessoas que perderam a vida na comemoração foram asfixiadas enquanto as demais foram pisoteadas.

De acordo com informações dos veículos de comunicação de Israel, além dos mortos, houve mais 150 feridos. Mais de 20 pessoas precisaram ser socorridas para unidades de atendimento médico da cidade, estando parte em quadro considerado crítico.

PUBLICIDADE

A comemoração contou com a presença de aproximadamente 100 mil judeus ultraortodoxos próximos ao uma grande fogueira, que fazia parte da cerimônia do evento. Centenas de ambulâncias tiveram que ser encaminhadas ao local da tragédia para prestar socorro aos envolvidos.

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, se pronunciou e disse que o ocorrido foi “uma das maiores tragédias da história de Israel”. Nesta manhã, as autoridades locais evacuaram o lugar onde o incidente aconteceu.

A polícia dará início a uma investigação para determinar o que aconteceu para provocar tamanha tragédia. O país inteiro ficou de luto com as mortes, que se somam à milhares em decorrência da Covid-19.