Caixão com corpo de homem cai de carro funerário em rua de SP; vídeo mostra o desespero de populares

Caso foi registrado na última quarta-feira (28), em uma rua íngreme da Zona Norte de SP.

PUBLICIDADE

Um caso atípico foi registrado na Estrada do Sabão, na Zona Norte de São Paulo, na última quarta-feira (28). Nas proximidades do Hospital Municipal da Brasilândia, um caixão com um corpo de um homem de 67 anos acabou caindo do carro funerário e ficou vários minutos no meio da rua. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações repassadas por testemunhas, a porta do carro do serviço funerário acabou abrindo involuntariamente enquanto o veículo subia uma rua íngreme. O caixão com o corpo acabou caindo no asfalto, e os funcionários tiveram que agir rápido para removê-lo. Pessoas que estavam próximas ficaram desesperadas e atônitas com a cena. Um homem que passava pelo local, resolveu ajudar a dupla. 

Após muito esforço, o caixão foi fechado novamente. Uma corda foi amarrada para prender o tampo e a urna foi recolocada no carro funerário. Após o incidente, o carro retornou para o Hospital Brasilândia. 

Cena flagrada

Pessoas que residem próximo ao local do acontecido registraram as cenas e divulgaram nas redes sociais. Por conta do incidente, a rua acabou ficando com fluxo de carros e outros veículos interrompido para que o caixão com a vítima fosse devidamente recolocado no carro da funerária. Um erro na trava de segurança da porta traseira acabou provocando o acidente. 

PUBLICIDADE

Desculpas

O responsável pela Funerária Cristo Rei pediu desculpas pelo acontecido e afirmou que “foi um caso fortuito nas iminências dos fatos, obteve uma falha mecânica e iremos tratar esse assunto com os familiares, meus sinceros sentimentos”. O nome da vítima não foi revelado como preservação e respeito aos familiares.