Presa em caso Ketelen, mãe de agressora cita torturas e dispara contra filha: ‘Ela tem que pagar’

Ketelen ficou cinco dias em coma gravíssimo e acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

Presa na última quarta-feira (28) após determinação da Justiça, a mãe da madrasta da pequena Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, Rosângela Nunes, de 50 anos foi autuada por omissão de socorro à menina de 6 anos, que foi torturada e espancada por Gilmara Oliveira e Brena Luane Barbosa Nunes, mãe e madrasta, respectivamente.

PUBLICIDADE

Um pouco antes de ser detida, a mãe de Brena trouxe novas revelações sobre as sessões de medo e tortura que a menina Ketelen foi vítima nas mãos das duas agressoras na casa em que elas moravam no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, no Rio de Janeiro.

A dona de casa confirmou que Ketelen foi alvo de agressões seis dias antes de morte dela, mas rechaçou ter presenciado supostas torturas sofridas pela criança em outras oportunidades. 

A prisão de Rosângela foi decreta após determinação da juíza Priscila Dickie Oddo, que apontou uma omissão da mãe de Brena. Segundo a magistrada, a mulher poderia ter impedido as agressões contra a menina. Além das duas agressoras, a vítima estava na casa de três quartos com Rosângela, e a mãe dela, uma aposentada de 86 anos, que com o dinheiro do benefício da previdência mantinha a casa.

Detido, o trio responderá por homicídio triplamente qualificado. O caso está sob responsabilidade da 100ª DP (Porto Real).

PUBLICIDADE

Sem perdão

Na entrevista ao UOL, Rosângela justificou a sua omissão por conta de ameaças e violência que era vítima da própria filha e desejou que Brena pague pelo crime brutal. 

“Não a perdoo jamais. Ela tem que pagar. Não chorei [quando Brena foi presa]. Mães não devem passar a mão na cabeça de filhos que erram”, desabafou Rosângela, um pouco antes de ser presa por envolvimento no caso que chocou o país.