Mãe morre de Covid-19 sem saber que a filha também morreu devido à doença

Conforme informações, mãe e filha foram internadas no Hospital de Bertioga, no litoral paulista.

PUBLICIDADE

Em um intervalo de apenas nove dias, mãe e filha perderam a batalha para a Covid-19. As vítimas foram identificadas como Maria Roberta da Conceição Xavier, de 67 anos, e sua filha Fabiana da Conceição Xavier, de 41 anos. De acordo com o marido de Fabiana, Clodoaldo Souza dos Santos, de 40 anos, quando sua sogra quando foi internada ela relatou que ia cuidar da sua filha na unidade médica.

PUBLICIDADE

Minha sogra foi internada no dia em que minha esposa fazia uma cirurgia. Mas faleceu sem saber que a Fabiana tinha morrido“, disse Clodoaldo.

Segundo Clodoaldo, no começo deste mês, sua esposa começou a passar mal e foi levada para uma unidade médica e testou positivo para ã Covid-19. Devido ao seu estado de saúde ela teve que ficar internada no Hospital de Bertioga. Porém, a doença agravou e ela teve que passar por uma cirurgia de emergência no intestino.

No mesmo dia que Fabiana passou pelo procedimento cirúrgico, sua mãe começou a apresentar sintomas da Covid-19 e começou o tratamento da doença em casa, mas seu estado de saúde piorou e ela teve que ser internada no mesmo hospital que Fabiana estava internada.

Porém, após uma semana internada Fabiana não resistiu à Covid-19 e acabou morrendo no dia 16 de abril. Maria não soube do falecimento da filha, após nove dias da morte de Fabiana, no dia 25 de abril, a idosa teve cinco paradas cardiorrespiratórias e acabou morrendo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os familiares prestaram homenagens à mãe e filha. Ambas foram descritas como pessoas maravilhosas, fortes e super mães. “A gente só passa a acreditar realmente na doença quando está na nossa família”, desabafa Clodoaldo.