in

Defesa de mãe de Henry dá declarações impactantes e dispara: ‘Ela parou na metade’

A advogada da professora deu informações importantes acerca de sua cliente.

UOL
Publicidade

Nesta quinta-feira (29/04), a advogada Thaise Mattar Assad, uma das representantes da professora Monique Medeiros da Costa e Silva, que está em um complexo penitenciário de Niterói, deu novas declarações a respeito do caso que investiga a morte do menino Henry Borel Medeiros, morto no último dia 8 de março no bairro Cidade Jardim, no Rio de Janeiro.

Thaise está defendendo Monique há cerca de duas semanas. Ela foi entrevistada recentemente e contou, entre outros detalhes, como tem vivido sua cliente na prisão e os motivos de algumas atitudes tomadas pela professora antes, durante e depois da morte do filho, que tinha quatro anos de idade.

Thaise ainda falou a respeito da carta escrita por sua cliente dentro da prisão. O documento, que recentemente foi adicionado ao inquérito de Monique na delegacia, afirma que a mulher era frequentemente agredida pelo então namorado, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, com quem Henry morava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Monique narrou detalhadamente o que vinha sofrendo juntamente com Henry nas mãos do vereador. Thaise, porém, concorda que a cliente deveria ter sido mais aberta sobre outros fatos da história: “O que todo mundo queria saber, ela parou na metade“.

A advogada da professora ainda contou que o motivo de Monique não ter terminado a carta e contado como realmente foram os momentos que se seguiram à morte, foi que o tempo não foi suficiente, pois a carta teria que ser entregue rápido.

Thaise ainda falou que Monique realmente chegou a mandar a babá de Henry apagar as mensagens do celular, mas que teria feito isso a mando de Jairinho. O vereador, de acordo com a advogada de defesa da professora, queria um “enredo único” para a história.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn