Cachorro chora e comove ficando ao lado de caixão no velório da dona; cena viraliza e emociona

Caso ocorreu em Camaçari, na Bahia, e viralizou nas redes sociais; gesto do cãozinho comoveu.

PUBLICIDADE

Muitas vezes, a ligação de um animal de estimação com seu dono costuma ser muito forte. Geralmente, quando um bichinho morre, os donos costumam ficar desolados com a perda por conta de todo o carinho e cumplicidade. Em Camaçari, na Bahia, um caso inverso deste tipo de situação comoveu moradores e vem viralizando nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Após perder sua proprietária, a Dona Luzinete, o cãozinho expressou seu carinho por ela permanecendo ao lado do caixão dela e chorando, como se fosse um humano. A cena foi flagrada pelo dono da funerária do município baiano que prestava os serviços funerários à família. Impactado e comovido com o momento, Jailson Almeida compartilhou registros nas redes sociais.

Muito apegado a Dona Luzinete, o cãozinho percebeu que ali seria sua última despedida, e ficou ao lado do caixão durante quase toda a cerimônia de velório ocorrida na casa de sua dona. 

Desesperado, o animal de estimação chorava e não deixava ninguém se aproximar da sua tutora, evidenciando o quanto os bichinhos podem ser apegados aos seus donos e demonstrar carinho através de gestos e comportamentos. 

“[…] chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido, não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão”, disse o proprietário da funerária, em post feito nas redes sociais na última quarta-feira (28).

PUBLICIDADE

Surpresa

As pessoas que estavam próximas e acompanhavam o velório de Dona Luzinete ficaram surpresas com a atitude do cãozinho, que mesmo após a morte da sua tutora seguiu mostrando cumplicidade e gratidão por todo carinho recebido por ela, que certamente teria o mesmo tipo de postura se o animalzinho de estimação morresse primeiro.