in

Caso Henry: diário de Monique após morte do filho é divulgado; outra face de Jairinho é revelada

Diário de 50 páginas com escritos de Monique foi entregue pelos pais dela aos advogados.

Reprodução Record TV
Publicidade

A nova defesa de Monique Medeiros, composta por três advogados, tenta mudar a imagem da mãe de Henry. O objetivo é mostrá-la como uma mãe amorosa, que se preocupava com o filho, mas a Polícia Civil do Rio de Janeiro parece não acreditar nessa versão da professora.

Os investigadores da 16ª DP da Barra da Tijuca devem finalizar o inquérito que apura a morte do garoto Henry Borel nesta quinta-feira (29). Henry morreu no dia 8 de março. O menino morava no mesmo apartamento que a mãe, Monique, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Naquela madrugada, o casal levou à criança ao Hospital Barra D’Or, mas ele já chegou ao local morto. Monique contou que encontrou o filho caído no chão de um dos quartos do apartamento. Depois mudou a versão e disse que foi Jairinho quem encontrou Henry.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Monique e Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril. A novidade do caso é que os pais de Monique entregaram um diário de 50 páginas que ela escreveu após a morte do filho. Nos relatos, a professora recorda a gravidez. Segundo ela, um momento desejado.

Segundo Leniel Borel de Almeida, pai de Henry, um momento de desespero e de preocupação da mulher com o corpo. Monique tinha acabado de fazer uma lipoaspiração. As versões vão de encontro uma da outra. A informação do diário foi divulgada pelo jornal O Dia.

Outra face de Jairinho na delegacia

O jornal O Dia também revelou que no dia em que foi prestar depoimento, Monique permaneceu de mãos dadas com Jairinho. O político fazia brincadeiras com os policiais, tentando arrancar sorrisos dos agentes da 16ª DP. No dia da prisão, Monique e Jairinho foram levados à delegacia no mesmo carro. Eles conversaram sobre o assédio da imprensa e sobre o barulho dos helicópteros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!