Caso Henry: Leniel toma atitude contra Monique e situação fica ainda mais complicada

Leniel Borel de Almeida quer assistente de acusação contra Monique e Jairinho.

PUBLICIDADE

O engenheiro Leniel Borel de Almeida ficou revoltado com a carta escrita por Monique Medeiros. Eles são os pais do garoto Henry Borel, morto no dia 8 de março em situação que está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito pode ser finalizado pela 16ª DP da Barra da Tijuca nesta quinta-feira (29).

PUBLICIDADE

No domingo, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem repercutindo a carta escrita por Monique da cadeia. Ela e o ex-namorado Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, estão presos desde o dia 8 de abril. Eles são acusados de atrapalhar as investigações.

Após a divulgação da carta, em que Monique narra os problemas que a levaram a se divorciar de Leniel, conta também sobre o relacionamento abusivo com Jairinho e muda a versão sobre a morte do filho, o pai de Henry se manifestou e afirmou que ficou revoltado com as mudanças de versões e com as mentiras.

Pai de Henry quer assistente de acusação no caso

A defesa do pai de Henry vai protocolar ação assim que o inquérito for finalizado e encaminhado ao Ministério Público. O objetivo é que um assistente de acusação indicado por Leniel acompanhe o caso do banco de acusação. Leonardo Barreto, advogado de Leniel, vai ser o indicado.

“O papel do assistente de acusação é colaborar com o Ministério Público, atuando ao lado dele em busca da justiça. Da mesma forma que fiz até agora, colaborando com a autoridade policial apresentando testemunhas fundamentais que deram novos rumos as investigações”, afirmou Barreto em entrevista à CNN Brasil. Foi o advogado quem levou uma ex-namorada de Jairinho para depor. Debora Saraiva afirmou que ela e sua filha, na época com três anos, foram agredidas por Jairinho.

PUBLICIDADE