in

Caso Henry: inquérito deve ser finalizado hoje; reviravolta agitou últimas horas

Monique Medeiros, mãe de Henry, quer depor na 16ª DP, mas inquérito pode ser finalizado hoje.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo
Publicidade

O inquérito que apura a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, deve ser finalizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29). Desde o dia 8 de março, quando o menino morreu, os investigadores da 16ª DP vem se debruçando sobre o caso que repercute em todo o Brasil.

Henry chegou morto ao Hospital Barra D’Or na madrugada, socorrido pela mãe, Monique Medeiros, e pelo padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. O menino teria sido encontrado caído em um dos quartos do apartamento.

Monique e Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de atrapalhar as investigações. O encerramento do inquérito será a formalização do que todos já sabem: o casal deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, afirmou no dia em que Monique e Jairinho foram presos que não têm dúvida de que o político matou o enteado e a mãe da criança foi omissa. Os dois devem ser indicados. Após finalizado, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que oferece denúncia à Justiça.

Reviravolta no caso Henry

O inquérito só não deve ser finalizado hoje ou ainda esta semana se a polícia decidir ouvir novamente Monique. A defesa da mãe de Henry pede para que ela seja ouvida. Em carta publicada no fim de semana, Monique escreveu que a versão contada à polícia foi combinada com a defesa da época, que era a mesma de Jairinho.

Mensagem de Monique para a mãe, divulgadas ontem pelo jornal O Globo, mostram que ela falou para Rosângela Medeiros sobre a espécie de ensaio que estava fazendo para que o depoimento dela e de Jairinho não fossem diferentes. Resta saber se os investigadores da 16ª DP darão uma nova chance para Monique.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!