Caso Henry: o triste dia de 2020 que mudou a vida do garoto para sempre; ‘médico da mamãe’

Henry conheceu Jairinho após o vereador chegar de surpresa em momento de mãe e filho no shopping.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, morto na madrugada do dia 8 de março, conheceu Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, pela rede social Instagram. Ela havia acabado de separar de Leniel Borel de Almeida e tinha voltado a morar na casa dos pais, em Bangu, zona norte do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

No dia 31 de agosto, ela e Jairinho marcaram um almoço no Shopping Village Mall. Após este primeiro encontro, um outro almoço foi marcado e os dois deram início ao namoro cerca de 15 dias depois. O que era bom, começou a mudar logo no início.

Segundo Monique, Jairinho teria pedido a ela que apagasse as fotos de suas redes sociais e colocou um localizador no celular da professora. Ela também afirmou que o vereador ligava 20 vezes por dia e colocou até pessoas para segui-la para ver que roupa ela usava na academia.

Em outubro, Jairinho ainda não conhecia a família de Monique. Ao saber que ela estava no Barra Shopping com Henry, o político foi até o local de surpresa. Monique apresentou Jairinho como “médico da mamãe”. Aquele encontro no shopping mudaria a vida de Henry para sempre. Às vésperas das eleições, Jairinho deu um passo a mais e convidou Monique e o filho para irem morar com ele.

Relembre a morte de Henry

Foi no apartamento de Jairinho ,na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, que Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. O menino e a mãe haviam ido morar com Jairinho em janeiro. Hoje, os investigadores da 16ª DP parecem não ter dúvidas de que Jairinho tirou a vida do menino de quatro anos e que Monique foi omissa em relação a toda a situação.

PUBLICIDADE