Arquiteta de 27 anos morre de Covid-19 após parto prematuro; irmã lamenta morte

Mulher de 27 anos deu à luz e morreu duas semanas depois em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em março, a arquiteta Andressa Grassi, de 27 anos, reuniu amigos e familiares em seu chá de revelação. Naquele dia, todos ficaram sabendo que ela e o marido, Andreson da Silva, seriam pais de um menino. O nome escolhido pelo casal foi Thomas. Andressa morreu sem conhecer o filho.

PUBLICIDADE

No início de abril, Andressa testou positivo para a Covid-19. O início do tratamento foi em casa porque os sintomas eram leves. Com o passar dos dias, porém, a situação se agravou e Andressa teve que ser encaminhada à Santa Casa de Araçatuba, interior de São Paulo.

No dia 13 de abril, a arquiteta precisou ser intubada. Antes disso, a equipe médica que a atendia decidiu realizar o parto prematuro com 27 semanas de gestação. De acordo com informações do UOL, uma funcionária da Santa Casa informou que o parto foi considerado um sucesso.

Minutos depois do parto, Andressa foi intubada. O bebê foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. Andressa ficou duas semanas intubada. O quadro da arquiteta de apenas 27 anos se agravou e ela morreu nesta terça-feira (27).

“Infelizmente minha irmã Andressa Grassi faleceu. A nossa bonequinha está nos braços de Deus”, escreveu Fabiana Cristina Grassi Dentello em publicação nas redes sociais. Familiares e amigos estão sem acreditar que uma mulher tão jovem foi vítima da Covid-19. A doença causada pela Covid-19 já matou quase 400 mil brasileiros desde março do ano passado. O país é o segundo do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE