Caso Henry: mensagem enviada por Monique para mãe traz indício importante: ‘Não há quem aguente’

Professora continua cumprindo prisão temporária por atrapalhar nas investigações do caso de morte do próprio filho.

PUBLICIDADE

As investigações do caso de morte do menino Henry Borel de Almeida, de 4 anos, estão bem próximas de uma conclusão. Nesta quarta-feira (28), o portal UOL trouxe mais uma revelação importante do inquérito.

PUBLICIDADE

Um dia antes de Monique Medeiros e Jairinho irem até à 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestarem depoimento aos investigadores, a mãe do menino Henry enviou uma mensagem para a mãe, Rosângela Medeiros, que iria se encontrar novamente com o advogado André França Barreto, que na época defendia o casal em conjunto, por conta das autoridades estarem “fazendo um possível inquérito”.

“Indo de novo pro advogado. Foram 7 horas direto de interrogatório ontem [15 de março]. Fazendo um possível inquérito. Hoje será de novo. E amanhã de novo. Que Deus me ajude. Não há quem aguente”, disse a professora para a avó de Henry no dia 16 de março. 

Essa troca de mensagens foi recuperada nas investigações da Polícia Civil, que após determinação da Justiça, cumpriu o mandado de busca e apreensão dos aparelhos celulares da Monique, Jairinho e familiares. O trecho foi obtido com exclusividade pelo UOL.

Nas conversas recuperadas, Monique indica que, juntamente com o advogado de defesa, simulou questionamentos antes de prestar depoimento à polícia. No dia seguinte à troca de mensagens, ela e o vereador Jairinho tiveram uma oitiva com cerca de 12 horas de duração. 

PUBLICIDADE

Prisão temporária

Monique e Jairinho estão detidos desde o dia 8 de abril, por atrapalhar as investigações do caso e ameaçar testemunhas combinando um mesmo tipo de versão favorável a eles. A detenção temporária será encerrada na próxima semana, e a Polícia Civil tem acelerado o processo para encaminhar toda a documentação ao Ministério Público do Rio. 

Enquanto o inquérito entra na sua fase conclusiva, a defesa de Monique segue insistindo para que a cliente preste um novo depoimento. Diagnosticada com Covid-19, a mãe de Henry segue isolada em tratamento.