in

Gleisi diz que não houve corrupção na Petrobras nos governos do PT; discurso favorece Bolsonaro

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) não reconhece corrupção na Petrobras.

Reprodução Globo / Reprodução YouTube Direita Brasil
Publicidade

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann deu entrevista ao jornal O Globo e uma das declarações dela chamou a atenção e está repercutindo bastante. “Não concordo que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT.”

Na Veja, o jornalista Robson Bonin escreveu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não poderia ter recebido presente melhor. Para Bonin, declarações como essa acabam facilitando a vida do atual chefe do Executivo e mostra que o PT vive em uma realidade paralela.

O jornalista afirmou ainda que o Planalto, segundo auxiliares do presidente da República, agradece. No momento, Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, liberado para concorrer após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações impostas no âmbito da Lava Jato, descolam como os nomes mais fortes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em 2018, Bolsonaro venceu o petista Fernando Haddad no segundo turno da disputa presidencial com uma margem de quase 10 milhões de votos. Neste momento, quem não vê em Bolsonaro nem em Lula nomes para ganhar em 2022, buscam a chamada terceira via.

Corrupção na Petrobras e prisão dos tesoureiros do PT

Renato Duque, aliado do PT, esteve na Petrobras. Ele devolveu 20 milhões de euros que estavam escondidos no exterior. Este montante seria um pouco da propina que teria ajudado a desviar para João Vaccari Neto, um dos três tesoureiros do PT presos. Os outros dois são Delúbio Soares e Paulo Ferreira. As investigações apontaram desvio de dinheiro público para o caixa do partido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!