Quatro padres morrem vítima da Covid-19 em cidade mineira em curto intervalo e fiéis ficam impactados

Último religioso a morrer na cidade foi Alex Pereira dos Santos, que estava internado em estado gravíssimo.

PUBLICIDADE

A Arquidiocese de Uberaba vivencia um momento desolador nas últimas semanas. Em um curto intervalo de tempo, superior a pouco mais de um mês, quatro padres morreram vítimas de complicações provocadas pela Covid-19. Os religiosos possuíam idades relativamente jovens, com o mais velho tendo 57 anos.

PUBLICIDADE

A vítima mais recente do vírus cruel foi o padre Alex Pereira dos Santos, que morreu nesta quarta-feira (28), no Hospital São Domingos. No último boletim divulgado pela Arquidiocese, o estado de saúde do religioso era gravíssimo, uma vez que ela havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na última segunda e tinha sido reanimado. 

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Alex Pereira dos Santos, do nosso clero”, disse a Arquidiocese, através de nota. Alex exercia suas funções religiosas na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Uberaba. 

Padre Alex Pereira – Foto: Estado de Minas

PUBLICIDADE

Outras vítimas 

Há menos de uma semana, o padre Jaime Ribeiro da Silva, de 57 anos, havia morrido vítima da Covid-19. O sacerdote pertencia à Paróquia Santa Maria dos Anjos, em Delta.

No dia 10 de março, o padre Carlos Alexandre de Souza, de 44 anos, entrou para as estatísticas de óbitos provocados pelo coronavírus. Vinte dias mais tarde, o padre Selmo Donizetti Mazzetto, de 56 anos, que estava internado no Hospital São Domingos, perdeu sua batalha contra o vírus. 

Números da Covid-19

Conforme o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Prefeitura de Uberaba, o município acumula desde o início da pandemia pouco mais de 23 mil casos de infecção provocadas pelo coronavírus. O índice de óbitos é de 732 pessoas.

No intervalo das últimas 24 horas, a cidade mineira registrou mais de 173 novos casos da doença e oito pessoas acabaram morrendo. 

A ocupação dos leitos de UTI-covid em Uberaba com 89 dos 103 leitos preenchidos. Nas enfermarias, dos 205 leitos disponíveis 145 estão ocupados.